As vendas de discos de vinil foram aumentando constantemente nos últimos anos, atraindo novos ouvintes para o formato, além de levar os amantes da música a tirar o pó de suas coleções novamente e começar a girar.

Mas a questão da poeira acumulada pode ser um problema real.

Assim, a Startup VinylSonic parece conseguir limpar com uma máquina ultrassônica e uma plataforma giratória minimalista combinada com estilo.

Desalojar a sujidade na superfície e nos sulcos dos discos de vinil, girando-os lentamente em um banho de água agitada pelo ultrassom, não é de forma alguma uma nova idéia, mas a solução VinylSonic que atualmente está a recolher fundos de produção no Kickstarter não é apenas atraente, mas também oferece flexibilidade de limpeza / secagem.

O dispositivo vem com um marcador de nível de água para evitar o excesso de enchimento, o que pode resultar na submersão das etiquetas no banho de água ativado e potencialmente causando danos.

Existem 6 modos de limpeza

Quando o processo é concluído, o registro é removido da máquina para retornar à manga ou à reprodução em uma plataforma giratória. O limpador ultrassónico possui uma ventoinha de arrefecimento embutida, para permitir que o dispositivo seja usado continuamente por até 5 horas. Os filtros de malha e algodão embutidos removem a sujidade da água destilada, que seus fabricantes dizem permitir que a água seja reutilizada puxando o tanque removível e despejando-o de volta num local de escoamento.

fonte-VinylSonic

Previous post Alzheimer: nova descoberta
Next post Feliz Natal e um excelente 2023