A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita e as bibliotecas escolares dos agrupamentos D. Sancho I, de Pontével, e Marcelino Mesquita, do Cartaxo, integram a organização do concurso de fotografia ‘Vamos fotografar o nosso património natural’, que decorre durante este ano letivo, no âmbito do projeto Marcas na História.

Esta iniciativa decorre em três fases consecutivas: fase escolar, fase municipal e fase intermunicipal, e tem como objetivos valorizar o património natural a nível local; fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes; e estabelecer parcerias de âmbito local e a nível europeu.

Os participantes serão avaliados de acordo com cinco escalões, sendo os quatro primeiros destinados a estudantes até ao ensino secundário e o quinto será aberto à comunidade local.

Os participantes da comunidade local, integram o concurso a partir da fase municipal e podem inscrever-se até ao dia 17 de fevereiro, preenchendo o formulário disponível em http://bit.ly/3H9JYQ7. Para consulte as normas do concurso, poderá fazê-lo através do seguinte link: http://bit.ly/3WfnrFy.

Para mais informação sobre a fase municipal e envio de fotografias, pode entrar em contacto com a Câmara Municipal do Cartaxo, através da Unidade Funcional de Cultura, disponível através dos contactos 243 700 256 e o email ccultura@cm-cartaxo.pt.