Foi no passado dia 22 de Abril que a Biblioteca Municipal de Vila Franca de Xira acolheu a apresentação do mais novo livro de Lídia Graça.
Trata-se do romance São Flores de Amor, os Cravos de Abril, uma obra que faz um percurso geopolítico e social pelo Portugal do pós-revolução, com memórias da guerra do ultramar, das antigas colónias e dos últimos anos do estado novo.
“Este livro, conta a conturbada e inquietante história de Paulo, um capitão de abril e de Clara, uma psicóloga, entre os anos de 1972 e 2017. A narrativa desenvolve-se à medida que se desenrolam no país fenómenos como a clandestinidade, a ação da polícia política, o verão quente de 75 e as ações de dinamização cultural do MFA, no nordeste transmontano.“
Mas além de se tratar de uma obra romântica, será também uma estória de fé e de esperança, onde a ética e a humanidade dos personagens, divididos entre o determinismo da vida e o livre arbítrio das decisões, emerge sempre, mesmo nos momentos mais tumultuosos e sombrios da vida.
A cerimónia foi acompanhada pela nossa colaboradora Carina Reis.