O triatleta belga Erwin Vanderplancke, de 28 anos, foi atropelado, tendo sofrido múltiplas fraturas na face e braços, no passado domingo, dia 30 de abril, quando efetuava um treino de bicicleta perto de Pontével, no Cartaxo.

A notícia foi avançada à agência Lusa por Paulo Catarino Vieira, vice-presidente do Clube de Natação de Torres Novas, clube que o belga representa há duas épocas.

“Chegou no domingo e estava a fazer um treino de ciclismo na zona do Cartaxo ao final da tarde, perto de Pontével, quando num cruzamento um carro que estava parado num stop não o viu e avançou para mudar de direção, com o atleta a não conseguir evitar o embate”, disse Catarino à agência Lusa, explicando que o acidente aconteceu numa zona de descida.

O triatleta está a aguardar agora por uma intervenção cirúrgica no hospital de São José, em Lisboa.”Ele está estável, mas sofreu múltiplas fraturas na zona da face e dos membros superiores. Foi primeiro transportado para o hospital de Santarém e depois transferido para São José, onde aguarda por uma intervenção cirúrgica. Necessita de alguma recuperação para que possam efetuar a cirurgia”, salientou.

“Este é o terceiro acidente do género que acontece em dois meses com atletas nossos, mas este é o mais grave. É uma situação que preocupa bastante”, acrescentou Paulo Catarino Vieira, explicando que a condutora da viatura assumiu desde logo a culpa pelo acidente, alegando que não viu o atleta.

Erwin Vanderplancke reside há vários anos em Portugal e está no clube há duas épocas, estando também integrado no apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 pela seleção belga. No sábado, um dia antes de ser atropelado, conseguiu o sétimo lugar no Campeonato do Mundo de duatlo em Ibiza, Espanha.

Previous post Azambuja vai celebrar o Dia da Família
Next post Câmara de Santarém adjudicou obra para poda de árvores