Foi apresentada esta manhã e edição de 2023 da FNA- Feira Nacional da Agricultura que se vai realizar no CNEMA – Centro Nacional de Exposições de Santarém, entre os dia 3 e 11 de Junho.

No lançamento do certame, Luís Mira, administrador do CNEMA e secretário geral da CAP- Confederação de Agricultura de Portugal, informou que, “nesta edição de 2023, não vamos convidar nenhum membro do governo. ” e prosseguiu, “não faz sentido convidar pessoas com as quais os agricultores portugueses estão em desacordo total”, prosseguiu o responsável do certame que acrescentou: ” são mais os políticos que se aproveitam da feira, do que o Sector, dos políticos”.

A exceção vai para o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, “não fizemos mais nenhum convite.”

Este ano a Feira Nacional da Agricultura vai ter como tema : o ovo- super-alimento do Futuro!. e promete trazer muitas atividades industriais, comerciais e musicais. Ao mesmo tempo decorrerão muitas conferências e encontros com empresários do ramo. Dia 5 de Junho, a entrada é gratuita e nos restantes dias, mesmo com acesso aos concertos, a média é de 8 euros o ingresso (com 23% de imposto para o IVA)

O município de Santarém, vai aproveitar a “boleia” e no dia 7 de junho terá o seu dia especial com várias iniciativas, conforme adiantou o presidente do município Ricardo Gonçalves.

A Rádio Ribatejo vai acompanhar esta Feira com várias iniciativas informativas.