O Rally de Lisboa vai decorrer entre os dias 16 a 18 de junho. O evento irá passar por Vila Franca de Xira este sábado, dia 17 de junho, com partida pelas 10h58, na estrada M524 nas Cachoeiras. Neste fim-de-semana realizam-se as PEC (provas especiais de classificação) 1 e 4. No domingo, dia 18, a PEC 10 tem início pelas 10h24, no cruzamento da Estrada Municipal Cachoeiras Cadafais, em direção a Stº. Estevão.

Esta é a prova mais importante do calendário nacional de Ralis, visto que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) atribuiu a realização da Taça de Portugal ao CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo e conta para a Taça de Portugal. Desta forma, os pilotos serão desafiados a conduzir entre zonas sinuosas e rápidas seguidas de ganchos, nos mais variados tipos de pisos, acompanhados pelo rio e vinhas, num cenário deslumbrante.

O evento é organizado pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo com o apoio da Câmara Municipal. O Rally de Lisboa estrou-se em 2021 e a Câmara Municipal apoiou a prova desde esse ano.