Na última quarta-feira, dia 12 de julho, o Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Alenquer, efetuou a detenção de duas mulheres, de 28 e 30 anos, na localidade de Alenquer. As detenções foram realizadas no âmbito de uma investigação relacionada ao furto qualificado de dois cartões de crédito em 2021.

A ação policial conduzida pela Guarda resultou no cumprimento de sete mandados de busca domiciliária e oito buscas em veículos. Durante as diligências, foi possível apreender uma variedade de materiais avaliados em cerca de 9 mil euros, que incluem acessórios, joias e material elétrico. Acredita-se que esses itens tenham sido adquiridos utilizando os cartões de crédito furtados.

Entre os objetos recuperados, destacam-se mais de 50 peças em ouro, prata e bijuteria, três relógios, quatro rádios, quatro televisores LCD, três consolas de videojogos com jogos correspondentes, dois ratos de computador, dois telemóveis, duas armas de Airsoft, um projetor, uma mota elétrica, uma coluna e um tablet.

As duas mulheres detidas foram encaminhadas ao Tribunal Judicial de Alenquer, para serem determinadas as medidas de coação a serem aplicadas.

Previous post Calor? Vai ser ainda pior
Next post Dia dos Avós na Biblioteca Municipal de Torres Novas com «Leituras para respirar e imaginar»