Um grupo de cidadãos vai avançar com uma ação popular para travar o corte árvores na Estrada Nacional 114, entre Rio Maior e Caldas da Rainha, justificado pela Infraestruturas de Portugal com a melhoria segurança na via.
O abate das árvores insere-se uma ação iniciada pela Infraestruturas de Portugal (IP) em fevereiro, abrangendo várias vias do distrito de Santarém e que, segundo um esclarecimento enviado pela empresa à Lusa, visa a “melhoria da circulação”.
A ação popular “vai dar entrada esta semana no tribunal de Rio Maior e esperamos que o Ministério Público avance com uma providência cautelar para impedir o abate das árvores”, disse hoje um elemento do movimento, Júlio Ricardo.
A medida visa 170 árvores marcadas para corte na Estrada Nacional (EN) 114, entre Rio Maior, no distrito de Santarém, e Caldas da Rainha, no distrito de Leiria. Há alguns dias que se observam marcas no chão e em algumas árvores à beira da estrada da Senhora da Luz para Rio Maior e agora foram colocadas nas árvores folhas com o apelo para que não sejam abatidas. ( ver foto)
Foto – Crédito Jornal das Caldas