Protocolo: uma ponte entre culturas, política, religiões e eventos” é o tema da edição deste ano das Jornadas Internacionais de Protocolo da APOREP.

Novembro é mês de Jornadas Internacionais de Protocolo da APOREP ( (Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo).). Este ano o encontro está marcado para dia 7, no Auditório da Caixa Geral de Depósitos – ISEG, em Lisboa, e vai ter como tema “Protocolo: uma ponte entre culturas, política, religiões e eventos”. O evento abordará alguns dos momentos protocolares mais importantes deste ano, nomeadamente a Jornada Mundial da Juventude. Mas há muitos outros motivos de interesse, do protocolo desportivo ao universitário, passando pelos eventos empresariais.

Para mais detalhes, oradores, e horários. Consulte a página da Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo em:

https://www.aporep.com/

O protocolo diz-nos como agir em certos procedimentos. Desta forma, reúne uma série de comportamentos, ações e técnicas que são considerados adequados para determinadas situações.

É também conhecido como protocolo as regras e normas que definem o comportamento adequado em um evento social de uma certa formalidade. Desta forma, o protocolo está associado ao que é conhecido como etiqueta: usos e costumes que devem ser mantidos em atos públicos.

A presidente da Associação, Isabel Névoa Tavares,(na foto) confia que será muito proveitoso o debate que decorrerá já amanhã.

Previous post Câmara de Santarém inaugura no gatil no CROAS
Next post “Kilas, o mau da fita”, está de regresso a Santarém