A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 39 anos, fora do flagrante delito, sob suspeita de ter cometido um crime de homicídio na forma tentada no último sábado, 25 de novembro, utilizando uma arma branca.

O incidente ocorreu no exterior de um bar em Fátima, no município de Ourém. A detenção foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, após receber comunicação do serviço de piquete. Tudo começou com uma troca prévia de agressões entre a vítima e o agressor dentro de um estabelecimento noturno em Fátima.

Após esse confronto, o suspeito foi para sua casa, que fica nas proximidades, pegou uma faca e voltou ao mesmo local. No exterior do estabelecimento, reiniciou o confronto e desferiu um golpe profundo na região torácica da vítima”, segundo informou a PJ.

A PJ relatou que a rápida intervenção dos serviços médicos, foi crucial para evitar que a lesão causada fosse fatal para a vítima.

Com a assistência da GNR, a PJ apreendeu a arma utilizada no ataque e localizou e deteve rapidamente o suspeito, um operário da construção civil, sem histórico criminal. Foi apresentado às autoridades judiciais para um primeiro interrogatório e aplicação das medidas cautelares apropriadas.

(Foto meramente ilustrativa by Migalhas)