Em agosto de 2022, um homem bêbado que agrediu um soldado da GNR e resistiu à prisão na sequência de um acidente de viação foi condenado pelo Tribunal de Santarém.

O tribunal condena-o agora a uma pena de seis meses de prisão, que foi suspensa, bem como uma multa de 600 euros. O incidente ocorreu na Estrada Nacional 113 em Penigrados quando a GNR de Ourém respondeu a um acidente. No entanto, encontraram apenas o camião de reboque da seguradora e o dono do muro no qual o carro tinha colidido.

O condutor acabou por aparecer 15 minutos depois, já que estava a consumir álcool num café nas proximidades. Estava alterado e bêbado, e recusou-se a mostrar a sua identificação à patrulha. O motorista insultou verbalmente os soldados e até deu uma pancada na cabeça de um dos guardas quando tentaram prendê-lo fisicamente.

Foi revelado que tinha um registo anterior, incluindo duas condenações por conduzir embriagado e uma por condução perigosa. O cidadão ucraniano de 47 anos, que também foi condenado em 2021 por iniciar um incêndio florestal, não compareceu ao julgamento.