
Santarém acolheu, este domingo, um dos maiores eventos do ano dedicados aos videojogos e à cultura digital. A Casa do Campino, em Santarém, foi o palco, no dia 1 de junho (Dia da Criança), do Santarém Game Festival 2025, um dos maiores eventos do género.
Carlos Martinho, vereador da Câmara Municipal de Santarém, responsável pelos pelouros da Juventude, Desenvolvimento Económico, Empreendedorismo e Captação de Investimento, participou, no dia 30 de maio, na sessão de abertura deste Festival. O evento contou também com a presença de Alessandro Igor Azevedo, fundador da GAMEscola, a empresa organizadora desta iniciativa, que teve o apoio do Município de Santarém. Durante três dias, crianças, jovens, escolas, famílias e amigos puderam visitar os cerca de vinte expositores presentes no Festival, num ambiente onde pais, filhos, famílias e amigos se reuniram à volta da cultura gaming.
Carlos Martinho destacou que o evento foi “uma mais-valia para Santarém”, referindo que este Festival, organizado pela GAMEscola Portugal – uma escola dedicada ao desenvolvimento de videojogos e aplicações – juntou cerca de vinte expositores e empreendedores que apresentaram os seus trabalhos ao longo do fim de semana. O programa contou com atividades como Retrogaming, Realidade Virtual, Torneios, Free Play, Influenciadores, Workshops, Palestras, Conversas e muito mais.