A empresa Hotel Colina de Almoster, Lda apresentou na Câmara de Santarém um projeto para a construção de um hotel de cinco estrelas na freguesia de Almoster. O investimento será de 2,5 milhões de euros e prevê-se que este ajude a criar 20 postos de trabalho.

O projeto está a ser apoiado pelo programa municipal “Via Expresso Investidor”. Ao mesmo tempo, pretende “fornecer acomodações aos interessados, bem como um conjunto de serviços associados, destinado a garantir maior comodidade e lazer aos utilizadores”.

O projeto foi apreciado na passada segunda-feira, dia 29 de maio, em reunião da Câmara Municipal de Santarém. O vereador com o pelouro do Turismo, João Teixeira Leite, considera que “este será um importante investimento para o concelho”, uma vez que a autarquia pretende “continuar a reforçar Santarém como destino turístico de excelência”.

Este será o primeiro hotel na freguesia de Almoster e terá como objetivo contribuir para o desenvolvimento e dinamização do local, através da garantia de acomodações que estimulem a presença de turistas na área. Pretende ainda promover a reconstrução da história dos principais pontos turísticos do local, potencializando a empregabilidade, o desenvolvimento sustentável e melhorando a oferta turística e de lazer.

O Programa “Via Expresso Investidor” foi criado com o objetivo de captar investimento para o concelho de Santarém. Este programa destina-se a pessoas coletivas ou singulares que pretendem criar a sua própria empresa, ou expandi-la, em qualquer sector de atividade, dentro do concelho.

Previous post Presidente da República vai estar na abertura da FERSANT
Next post Dia Mundial do Acolhimento familiar