O Município de Torres Novas, juntamente com 21 restaurantes do concelho, vai promover, entre 23 de junho a 2 de julho, a II Mostra de Sabores e Produtos do Território. Durante estes dias, poderá conhecer a oferta dos restaurantes A Gamela dos Sonhos, A Tertúlia do Nabeiro, Almonda Grill, Babalhau By Chef Lurdes, BlueG’IN Bistro, Brasão Real, Casa das Enguias, De’Gustar, Hotel Torres Novas – Restaurante, Mamma Mia, Marisqueira Aquário, Mosteiro do Leitão, O Cantinho do Pereira, Restaurante Nersant, Retiro da Fataça, Ritonicho, Saborearte, Seven Restaurante, Solar da Valada, Temperos da Luz, Zeca, bem como diversas especialidades e produtos típicos da gastronomia torrejana.

Dado o valor e a notoriedade intrínsecos à preservação e à promoção do potencial gastronómico do concelho de Torres Novas, bem como o importante contributo para a dinamização do setor da restauração e dos produtores do território e também do comércio local, a realização desta mostra nos restaurantes aderentes visa sublinhar a importância de um conjunto de produtos e sabores do território predominantes e simultaneamente diferenciadores no concelho de Torres Novas.

Nesse sentido, os restaurantes foram desafiados a criar menus diários com produtos do território produzidos e rotulados no concelho, nomeadamente vinhos, aguardentes de figo preto de Torres Novas e de mirtilo, licores, figo em calda, doces e compotas, geleias e marmeladas, morcela de arroz, chouriço e farinheira, cogumelos, ervas aromáticas e medicinais, bolos, bolachas, broas e merendeiras, doces e bombons, frutos secos e desidratados, mel e produtos de colmeia, cabrito, borrego, fressura e carne de caça, enguias, fataças e outros peixes de rio, entre outros.

As especialidades gastronómicas disponíveis vão desde o peito de frango com figo seco braseado e amêndoa torrada ao lombinho de porco com molho de figo, sem esquecer a doçaria à base de produtos tradicionais da região, nomeadamente, os frutos secos de Torres Novas.

Atendendo à disponibilidade de cada restaurante, os menus serão acompanhados por vinhos produzidos no concelho de Torres Novas, nomeadamente: Alveirão Adega Biológica, Casa Agrícola Rebelo Lopes “Zé da Leonor”; Enoport Wines “Quinta de S. João Batista” e Adega M. Cordeiro “Encosta do Vale Galego”.

Previous post Vila Franca de Xira vai apresentar dados sobre qualidade do ar
Next post Bruxelas voltou a receber o melhor de Santarém nos dias 17 e 18 de junho