Carmen Sevilla,faleceu aos 92 anos, após mais de uma década numa casa de cuidados geriátricos e uma batalha de 14 anos contra o Alzheimer.
A renomada atriz e apresentadora de televisão Carmen Sevilla, morreu nesta terça-feira, 27 de junho. Ainda foi recebida no Hospital Puerta de Hierro, em Madrid, onde foi internada de urgência no último domingo, 25 de junho, devido a complicações de saúde. Carmen tinha residido numa casa de cuidados localizada em Aravaca por mais de dez anos, depois que o seu filho Augusto Algueró Jr. a decidiu internar devido ao agravamento do seu quadro de Alzheimer, uma doença com a qual ela convivia há 14 anos.
Maria del Carmen García Galisteo, seu nome verdadeiro, nasceu em 16 de outubro de 1930 no bairro de Heliópolis, em Sevilha. Desde cedo, ela se envolveu com o mundo do entretenimento, pois a sua família se mudou para Madrid após a guerra, onde ela estudou no conservatório. Além disso, o seu avô era jornalista do jornal ABC e o seu pai escrevia letras de músicas para filmes estrelados por artistas folclóricos como Império Argentina, Concha Piquer e Estrellita Castro.