O Teatro Virgínia será o palco do concerto de encerramento do XV Estágio para Jovens Instrumentistas Torrejanos (EJIT), promovido pelo Conservatório de Música do Choral Phydellius.

O concerto ocorrerá no dia 8 de julho, sábado, a partir das 18h30, e os ingressos terão o valor de 3 euros.Após três anos de suspensão forçada, o EJIT retorna em sua 15ª edição, mantendo-se vivo desde 2005.

Este estágio proporciona uma oportunidade de alto nível de desempenho para os jovens músicos de Torres Novas, sob a batuta de maestros renomados da Península Ibérica. Além disso, promove a interação com as bandas filarmônicas do concelho e da região, bem como a realização de um evento artístico formativo, destinado à orquestra juvenil da nossa comunidade educativa.

Essas três dimensões são cuidadosamente consideradas dentro do plano anual de atividades do Conservatório de Música do Choral Phydellius.Na edição de 2023, pela primeira vez, teremos a participação dos instrumentos de cordas friccionadas.

O concerto de encerramento deste estágio de seis dias intensos de trabalho setorial e conjunto contará com a presença de formadores especializados em diversas especialidades instrumentais, como flautas, oboés, fagotes, clarinetes, saxofones, trompetes, trompas, trombones, eufônios, tubas, percussão, piano, violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. Teremos a honra de contar com a direção artística da talentosa maestrina portuguesa Rita Castro Blanco, que possui uma carreira emergente e já obteve reconhecimento na Inglaterra, França e Estados Unidos.

Além disso, ela acumula experiências bem-sucedidas com algumas das melhores formações orquestrais de Portugal.

Previous post Época balnear das Piscinas Municipais Fernando Cunha abre segunda-feira
Next post Hospital de Santarém tem novos profissionais