O Município de Torres Novas vai participar nas Jornadas Europeias do Património, um evento que decorre entre os dias 22 e 24 de setembro e são uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, sendo a sua organização em Portugal da responsabilidade da Direção-Geral do Património Cultural.

No dia 24 de setembro, domingo, a Praça do Peixe ganhará vida a partir das 15 horas com uma visita comentada à exposição “100×100”. O curador desta exposição, Rui Antunes, guiará os visitantes numa jornada única pelo mundo da arte. A entrada é gratuita.

As Jornadas Europeias do Património tiveram início em 1985 sob a égide do Conselho da Europa. Desde 1999, contam com a colaboração da União Europeia, Em 2023, o tema das jornadas é “Património Vivo”, uma temática que busca explorar as práticas, os lugares e os objetos que compõem o nosso património cultural contemporâneo.

Este é um património que se adapta e evolui, permanecendo sempre vivo, graças ao constante esforço das comunidades e grupos que o preservam, bem como à sua capacidade de se ajustar às paisagens e aos lugares que habitam.

Previous post Hospital de Santarém desenvolve projeto inovador
Next post Luís Montenegro está a visitar o distrito de Santarém