O Museu Municipal Carlos Reis (MMCR) e a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) vão assinalar o 86.º aniversário da fundação da Biblioteca-Museu de Torres Novas com um conjunto de atividades direcionadas a todos os públicos.

As comemorações iniciam-se no dia 24 junho, sábado, às 11 horas no MMCR, com a oficina «Estampilha» de Eduardo Dias, ator e encenador. Nesta atividade, com a duração aproximada de 90 minutos, pretende-se criar um momento de partilha, proporcionado pela correspondência, pela escrita e troca de cartas, entre amigos, amantes e familiares.

Segundo a sinopse, “partindo da correspondência de Carlos Reis, com o seu filho João e outras pessoas, vamos experimentar escrever cartas e mexer nos elementos que as compõem: envelope, postal, estampilhas ou selos, carimbos… Vamos escrever as nossas palavras, desenhar estampilhas e relembrar como se fazia antigamente a comunicação escrita, à distância.”

Esta é uma atividade de participação é gratuita, mas inscrição obrigatória através do email agenda.museu@cm-torresnovas.pt, sendo o número de participantes limitado a 20.

As comemorações do 86.º aniversário da Biblioteca-Museu de Torres Novas prosseguem às 16h30, na BMGPL, com a conferência «Que futuro? Confluências mediáticas sobre bibliotecas, gastronomia, livros e conhecimento», numa conversa a três com Patrícia Muller, Francisco José Viegas e Bruno Vieira do Amaral.

Ainda na Biblioteca Municipal, destaque para o «Brinde à casa» com sunset chill out, às 18 horas, no pátio junto à chaminé. A iniciativa termina no dia 25 de junho, às 16 horas no MMCR, com a conferência «Estudo Carlos Reis» por Margarida Elias, licenciada e doutorada em História da Arte.

Previous post Jornadas Europeias de Arqueologia em Torres Novas
Next post Rally de Lisboa está de volta a Vila Franca de Xira