Após três tentativas sem sucesso de vender o desativado hotel localizado na Quinta das Pratas, no Cartaxo, o Estado coloca novamente o imóvel à venda. Apesar disso, desta vez o hotel será leiloado por um valor mais baixo, com um desconto aplicado.
O preço, que vem sendo reduzido progressivamente, está atualmente fixado em 943 mil euros. O hotel foi inaugurado em 2002, porém declarou insolvência em 2014, sendo esvaziado há cerca de um ano. A principal entidade credora é o Estado, detentor de aproximadamente 95% dos créditos que totalizam 3,22 milhões de euros junto à empresa Oliveira & Baião. Esta empresa encontra-se em processo de liquidação e é proprietária do direito de superfície do alojamento. A primeira tentativa de venda ocorreu em outubro de 2022, com um preço inicial de 2,14 milhões de euros, seguida por uma segunda tentativa em dezembro do mesmo ano, com um valor de 1,82 milhões de euros. No decorrer deste ano, em abril, o Estado fez outra tentativa de venda do hotel, permitindo propostas a partir de 85% do valor anterior, ou seja, 1,54 milhões de euros. Contudo, mais uma vez, não houve interessados e o leilão terminou sem nenhuma licitação.
O presidente, João Heitor, já tinha dito ao Correio do Cartaxo que acompanhava o processo, mas que o município não poderia intervir, lamentando, ao mesmo tempo, que esta unidade continuasse encerrada.